Advogado fala sobre o aumento de reclamações passadas através da internet
Acaba de finalizar uma das palestras mais esperadas pelos jovens advogados. "Redes Sociais - Um novo meio de Defesa do Consumidor". A internet virou uma nova forma de protesto, ela está sendo benéfica, 20% das grandes empresas brasileiras estão monitorando as redes sociais para saber se existem reclamações com relação às suas marcas.
Segundo o advogado Marco Aurélio Gomes, Assessor Jurídico/Gerente do SAC do Procon de Belo Horizonte(2001-2004), "a internet é um meio de protestar contra os absurdos que algumas empresas fazem com consumidores, as pessoas precisam buscar mais esse meio".
Durante a apresentação ele mostrou vídeos de consumidores que conseguiram chamar a atenção para seu problema postando vídeos no youtube, e consequentemente os resolveram. Ele também listou algumas dificuldades que os consumidores têm na hora de ir em busca de seus direitos. Pressa, comodidade, preguiça e medo de ser mal tratado, são algumas delas.
Durante a apresentação ele mostrou vídeos de consumidores que conseguiram chamar a atenção para seu problema postando vídeos no youtube, e consequentemente os resolveram. Ele também listou algumas dificuldades que os consumidores têm na hora de ir em busca de seus direitos. Pressa, comodidade, preguiça e medo de ser mal tratado, são algumas delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário