A 9ª Região Polícia Militar, prefeitura e Bombeiros Militares instituíram na manhã, do dia 25, a Comissão de Gestão de Trânsito de Uberlândia (CGTU), que terá como objetivo principal a promoção de ações que contribuam com a mudança comportamental dos usuários das vias púbicas de cidade com vistas a reduzir os números de acidentes de trânsito no município. O evento ocorreu durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, realizado na Transitolândia, situada no Parque do Sabiá.
A Comissão é multidisciplinar e composta por representantes das áreas públicas, com apoio da iniciativa privada: áreas da Segurança Pública - Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar; Órgãos Municipais - Secretaria de Trânsito e Transporte; Sest/Senat; e Empresas de transportes do setor privado - São Miguel, Sorriso e Autotrans.
Dentre as diversas ações, a CGTU se encarregará de planejar e desenvolver ações preventivas e educativas junto aos condutores, passageiros e pedestres; identificar e solucionar problemas referentes à engenharia de trânsito, de forma a proporcionar maior segurança no trânsito local.
Segundo o representante da PM, Tenente José Morais, os componentes da CGTU se reunirão semanalmente com o intuito de realizar o monitoramento do trânsito e traçar as medidas necessárias para a resolução dos problemas identificados e operacionalizar as ações preventivas e de correção a serem aplicadas. Contudo, o oficial lembra que "só será possível ter paz no trânsito se cada um fizer também a sua parte".
fonte:https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/conteudo.action?conteudo=19216&tipoConteudo=noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário